Eu ainda sou do tempo... Candidíase

Eu ainda sou do tempo em que nos dirigíamos a médicos quando algo de errado se passava com as nossas passarinhas. Marcávamos uma consulta, que até poderia ser de planeamento familiar, éramos vistas por um médico e só depois é que havia uma possível, e caso necessária, receita após um diagnóstico profissional.
Também sou do tempo em que éramos bombardeados com anúncios sobre doenças sexualmente transmissíveis e que cuidados tomar para prevenção.
"Olfacto lamore com control...." ou "De quem é isto? É meu é meu...." lembram-se?

Cresci com um medo de DST's... Não! com um respeito medonho! Aprendi na 3ª classe (ainda sou do tempo das classes :P ) o que era a menstruação com uma enfermeira que visitou a escola. E todos os anos após esse havia um profissional de saúde que nos visitava na escola e de uma forma apropriada à nossa idade nos explicava e esclarecia todas as nossas dúvidas. 
Agora em pleno século XXI esperava haver educação sexual nas escolas, no entanto quando há este género de visitas por profissionais às escolas tem de se ter consentimento por parte dos senhores encarregados de educação para que os alunos possam participar. 
Pior:  ao tentar aceder, através do computador do meu emprego, ao evento publicado na página da escola, a minha rede (privada e auscultada pelas mentes brilhantes do nosso governo) bloqueou-me o acesso pois transgredia as regras por motivos de cariz sexual.
Esplêndido!

No entanto, hoje em dia qualquer mau cheiro ou irritação que se possa ter na zona dos Balcãs por que razão for não há problema porque com a Dra Internet e anúncios a comprimidos vaginais nós por cá nos arranjamos.

Posso estar muito errada nisto, poderá haver 500 razões que me façam mudar de ideias, mas sinceramente, opinião de leiga a caminho: cuidem da vossa passarinha com profissionais antes de recorrer a soluções mais baratas só porque um anúncio dobrado do espanhol vos diz.

Será isto uma desevolução? ou seja, evolução desacelerada do conhecimento útil e posterior desenrasque através de consultas via internet e posts no insta porque isso sim é que é a nossa nova realidade?

Comentários